segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Abysmo


Pensar é perder:

pensei que se fosses e eu ficasse

estarias melhor e eu bem estaria

pensei que se eu vivesse na sombra

tu resplandecerias na magnifica luz do dia

pensei que se fosses feliz, eu tambem seria

pensei que se fosses imortal

eu nenhuma falta te faria,

e tu poderias brilhar num sonho matinal

na minha utopia.

Pensei que os pesadelos e a insónia não exixtiriam

pensei que a culpa e o remorso desvaneceriam

pensei que deus existia

pensei que a esperança bem fazia

e pensei que tinha pensado tudo em vão,

e deixei de pensar então,

nao penso mais. 

Sou irracional emoção

de revolta contra os pecados capitais

segurando o desespero na mão:

Pensei que te veria mais

até eu fermentar sob o chão

mas pensei erradamente

inversamente!

e a vida irracional deu-me um empurrão.